Trajetória

Durante um café

Entre uma conversa e outra, fui percebendo

O quanto havia me distanciado do mundo

Dos livros, das músicas de sucesso, do cinema, do teatro,

Das notícias do jornal das oito...

Encostei a cabeça no sofá

Pretendendo ocultar a ignorância dos fatos

Na sutileza da dor do momento

Aonde me perdera?

Como teria me permitido viver no vácuo...

Minha vida se resumia

Em cuidar dos filhos e nas atividades domésticas

Uma mãe dedicada e uma dona de casa perfeita

Tão perfeita que me deixara inerte por anos

Reagi batendo forte contra o vidro

Espalhando os cacos...

Desbravei caminhos

Conquistei  tempo e espaço

Na sintonia do Universo

Mas como nada é perfeito

Os filhos cresceram,

O castelo se desfez...

Novos tijolos do tempo se ergueram

Na solidez da idade

Nas paredes de concreto

Para viver o presente

Dobrar as páginas do passado

E o futuro?

Este é incerto, ausente!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desilusão

Vida

CONFLITO