Dia da Criança

Um “Ser” capaz de arrancar sorrisos, prender a atenção, encantar, fascinar e encher de alegria os corações, pelo seu jeito simples, inocente e doce de viver!

Quem é que não se rende a um sorriso, a uma gracinha ou a uma travessura  dessas criaturinhas?

É a pureza de coração que transcende a matéria! Que revela a essência da alma sem maldade, porque não ambiciona, não inveja, não guarda rancor e só  emana  boas energias!

E é o período da infância que guarda os melhores momentos da vida, mas o pequeno “Ser“, não descobriu isto ainda e tem pressa de crescer, então  vislumbra  o mundo adulto!

São muitos “mini-adultos” que encontramos caminhando por aí desperdiçando o melhor momento da história de sua vida. Seja na forma de vestir, no comportamento, nas brincadeiras e até mesmo num romper romântico que o faz precocemente sofrer, por algo que nem mesmo sabe o que é!
A sociedade consumista incentivando e as tecnologias avançadas, distraindo e tolhendo o direito às brincadeiras da infância, criando seres obesos e neuróticos!

Vamos incentivar a criança a ser criança! Ensinar as antigas e saudáveis brincadeiras! E, com os produtos recicláveis, criar com eles, os mais inusitados brinquedos! Esta, também, é uma forma de aproximar o convívio familiar, tão limitado nos dias de hoje!
E, quando criamos algo junto com uma criança, voltamos a viver a  infância!
E como é gostoso externar“a criança” que habita eternamente em cada um de nós!  

                                                                                             Ana Lúcia Gouvêa da Silva 12.10.2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desilusão

Vida

CONFLITO