Caro professor,



Nestes tempos agitados e conturbados, muitas vezes paramos para refletir sobre o que realmente vale à pena fazer e, nos deparamos com muitas interrogações.

São questões sociais fortes, problemas que atingem os mais variados espaços e sobrecarrega as pessoas na sua labuta diária, onde quer que ela se encontre!

Os profissionais são desafiados a cada dia em todos os âmbitos! Seja pelo número reduzido de pessoas no trabalho, pela falta de ferramentas, pela falta de estrutura física e, principalmente, pela falta da ética no trabalho!
Vivemos num mundo em que precisamos ser verdadeiros malabaristas! Esticamos o orçamento, contornamos as situações e contorcemos o corpo, a mente e o espírito para desviar dos obstáculos que interrompem a caminhada da vida.

Mas o professor precisa ser mais do que isto, porque ele é verdadeiro artista que molda futuros seres humanos; é espelho que reflete a imagem e, esta imagem precisa estar carregada de otimismo, de caráter e de mostrar uma nítida e correta postura!

Como refletir essas qualidades, quando a realidade, muitas vezes, aponta para outra direção?

E no desempenho da sua função, encontra jovens desacreditados, carentes, descrentes e insatisfeitos! Crianças que, muitas vezes, chegam desnutridas e confusas!Com jovens, meninas e meninos, que sonham com o sucesso precoce, numa carreira nem sempre recomendável! Com pais insatisfeitos, muitas vezes, sem a estrutura familiar e sem emprego! Ou, por outro lado, com os pais que criticam, severamente, tudo e a todos!

Neste universo tão diversificado, vamos tecendo a rede do saber, do acreditar, do conhecer, do experimentar e do se encontrar. Na esperança de poder transmitir que a vida pode ser vivida de uma maneira mais justa e oportuna.
Acredito na transformação deste País e, que é por meio da “Educação”, que vamos conquistar o sucesso e a certeza de dias melhores!
Parabéns Professor! Obrigada por você existir e persistir!
Você faz a diferença!

                                                                                                                          Ana Lúcia Gouvêa da Silva
                                                                                                                                                                     15/10/2015


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desilusão

Vida

CONFLITO