Morto/Vivo

Quando um homem morre?
Quando há falência de seus órgãos?
Quando o coração para e a respiração cessa?
Muitos responderão afirmativamente, pois é assim que o corpo físico deixa de existir! Mas a ciência moderna afirma que há outras formas de morte, que ocorre dentro do ser quando ele não encontra perspectiva de viver e deixa de sonhar, de buscar o prazer, a diversão, a alegria e se fecha dentro como uma ostra solitária. Esta é a forma mais sofrida de morrer, porque continuamos vivos dentro de um corpo morto!
E há muitos mortos circulando por ai ...a ermo e sem direção! Tanto faz, ou não faz... o tempo passa e ele nem se dá conta, porque não existe o amanhã e a palavra esperança ficou perdida no pó do firmamento.
Ele vai cristalizando e se tornando frio, sombrio, sem cor, quase invisível aos olhos desumanos... e, se ,não é visto, com o passar dos anos realmente deixa de existir!
 Mas há aquele que consegue ser enxergado por olhos humanos e são aquecidos pelo coração e  então, vão aos poucos retornando ao estado humano!
O caminho ao regresso é lento e em cada passo se nota fragilidade na crença e na esperança, porque os olhos temem padecer novamente e cair no abismo profundo!
Quantos que agora nesse momento passam por você como “fantasmas “sem que os perceba, mas na realidade, estão gritando por socorro! Olhe em seus olhos, bem no fundo  porque dentro, há uma bandeira sinalizando e pedindo  sua ajuda. Estenda-lhe a mão para que ele possa regressar.
Você pode! Você deve! O que ele precisa é só da sua atenção, da sua compreensão e do seu carinho!
Lembre-se do maior mandamento de Jesus! “Amar teu próximo como a ti mesmo”!                 

                                                                                                Ana Lúcia Gouvêa da Silva- 10.06.2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desilusão

Vida

CONFLITO