Momento de reflexão

Num toque de magia surge uma luz despontando para um mundo desconhecido. Então, instintivamente acionamos o botão do choro, na tentativa de demonstrar a insatisfação, o incômodo e a dor, que pela primeira vez o corpo físico experimenta. Há uma desolação por de ter sido ejetado de um lugar perfeito.

Tudo é novo e desconfortante! Mas não demora a percepção de que, ao acionarmos esse botão um mundo melhor surge! Então  passamos a utilizá-lo nas mais diversas ocasiões, mas claro, com entonação diferenciada, para obtermos o desejado.

Não demora muito e essa astúcia é confrontada, então percebemos que não adianta mais acionar esse botão e sabiamente mudamos a estratégia. A escola da vida é silenciosa e vai oportunizando o aprendizado.

São infinitos os caminhos, mas precisamos escolher o correto. Que há o momento de parar, de refletir e de tentar retroceder na perspectiva de acertar.
Crescemos e construímos o nosso mundo! Tudo parece conspirar a nosso favor! Tudo é perfeito! De repente desce sobre nos olhos o véu negro do anoitecer e nossos olhos se fecham para sempre!

Nosso exemplo permanece e somos eternizados em nossos sucessores. Demorei a entender que continuamos a existir em cada ser familiar que nasce, porque nosso sangue pulsa em suas artérias e continuamos vivos de geração a geração!

Seremos sempre uma continuação. Por isso devemos aprimorar cada dia mais o nosso lado bom, deixando o egoísmo, a vingança, o ódio e a inveja longe, para que o sangue filtre somente as coisas boas, a essência da alma que é a grandeza do Deus que habita em nós!


                                                                                                                                   Ana Lúcia Gouvêa da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desilusão

Vida

CONFLITO